sábado, maio 13, 2006

 

Se as minhas mãos pudessem desfolhar...

Eu pronuncio teu nome
Nas noites escuras,
Quando vêm os astros
Beber na lua
E dormem nas ramagens
Das frondes ocultas.
E eu me sinto oco
De paixão e de música.
Louco relógio que canta
Mortas horas antigas.
Eu pronuncio teu nome,
Nesta noite escura,
E teu nome me soa
Mais distante que nunca.
Mais distante que todas as estrelas
E mais dolente que a mansa chuva.
Amar-te-ei como então
Alguma vez?
Que culpa
Tem meu coração?
Se a névoa se esfuma,
Que outra paixão me espera?
Será tranqüila e pura?
Se meus dedos pudessem
Desfolhar a lua!!

Garcia Lorca

Comentários:
Muito bonito. Boa escolha.
Bj.
 
Não consigo pensar em Lorca sem associar Franco, um amo o outro odeio. Parabéns pela escolha
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]